- Avaliação da Atenção à Saúde da População Negra e a Intersecção do Racismo sobre as Práticas de Cuidado em Estados do Nordeste e do Sudeste Brasileiro
- Avaliação da Política Nacional de Saúde da População Negra na Bahia, Sergipe, Alagoas e São Paulo
- Aspectos epidemiológicos e criminais do feminicídio na Bahia segundo raça/cor da pele e fatores associados.
- Revisão sistemática dos fatores associados a violência contra a mulher no Brasil e no mundo.
- A evolução espaço-temporal das taxas de homicídio contra mulheres e seus fatores associados, segundo raça/cor da pele, ocorridos no estado da Bahia.
- O impacto da impunidade do feminicídio na Bahia, segundo raça/cor da pele
- Doenças sexualmente transmissíveis na Bahia: Uma modelagem estatística e computacional com os casos notificados de Sífilis e AIDS.
- Tuberculose atrás das grades (parceria com o NUPISC e EEUFBA).
- Transnational Exchange to Develop Intersectional Approaches to Reduce Health Inequity
- Fatores maternos de risco para o baixo peso ao nascer, prematuridade e retardo do crescimento intra-uterino, no Recôncavo da Bahia.
- Tabagismo Materno em gestantes do recôncavo da Bahia: Prevalência e Fatores Associados
- A doença crônica e as implicações na prática docente: professores e familiares em movimento de formação
AVALIAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA E A INTERSECÇÃO DO RACISMO SOBRE AS PRÁTICAS DE CUIDADO EM ESTADOS DO NORDESTE E SUDESTE BRASILEIRO
IKINI – PRÁTICAS DE CUIDADO ÀS PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME E SUAS FAMÍLIAS
NUDESQUILOMBO: “Determinantes sociais de doenças e agravos nas comunidades quilombolas do município de Feira de Santana – Ba, 2016”.
Drogas e Homicídio no Estado da Bahia
Descrição: Projeto de pesquisa/extensão de natureza interinstitucional e interdisciplinar de intervenção, envolvendo a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) através do Departamento de Saúde (Núcleo interdisciplinar de Estudos sobre desigualdades em Saúde), Departamento de Ciências Exatas (Núcleo de Geociências), Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (Centro Tecnológico Gerencial) em parceria com a Superintendência de Segurança Pública do Estado da Bahia.
Diálogo intergeracional e promoção da paz
Descrição: Trata-se de um projeto envolvendo pesquisa e extensão a ser desenvolvido em duas comunidades da cidade de Feira de Santana, caracterizadas pela pobreza, altos índices de morbimortalidade violenta e presença do tráfico de drogas. tem como objetivo levantar os mecanismos de estratégias de enfrentamento e prevenção de violência estimulando o protagonismo juvenil através do desenvolvimento de tecnologias sociais entre jovens de bairros violentos de Feira de Santana.
Protagonismo juvenil na produção de tecnologias para prevenção da violência e promoção da cultura de paz em Feira de Santana-BA
Descrição: Este projeto tem como propósito disseminar ações de enfrentamento da violência entre estudantes, educadores e outros profissionais envolvidos com a escola e comunidade com vistas à formação de agentes multiplicadores da paz social e também estimular a produção de tecnologias sociais para a prevenção da violência e promoção da cultura da paz nas escolas públicas e privadas de Feira de Santana.
Financiador: Fundação de Amparo à pesquisa no Estado da Bahia.
Morbidade por causas externas: caracterização e fatores associados no maior município do interior da Bahia
Descrição: Este projeto tem como propósito analisar a morbidade por causas externas considerando variáveis sócio-demográficas e socioeconômicas, assim como, caracterizar este tipo de causa no maior município do interior da Bahia.
Financiador: Fundação de Amparo à pesquisa no Estado da Bahia.