(75) 3161-8096 mesauco@uefs.br
  • Português
  • English
  • Español
3

Justificativa:

O seminário reunirá docentes, discentes e funcionários do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UEFS ,  com o objetivo de analisar, refletir e discutir as propostas contidas no Plano de Metas para o Triênio 2016-2018. Este plano realiza uma análise ampla da situação do programa, que ao obter nota 4 na última avaliação CAPES insere-se em uma nova perspectiva de ampliação do seu escopo de atuação, ao passo em que delineia modos possíveis de viabilizar e garantir a implantação do curso de doutorado, dando continuidade ao processo de melhoria das suas práticas de ensino e pesquisa. O seminário, portanto, é uma estratégia indispensável de inclusão e democratização deste processo.

Data: 21 de novembro de 2014

Objetivo do Seminário: analisar, refletir e discutir o PPGSC e as propostas contidas no Plano de Metas para o Triênio 2016-2018.

Sujeitos: docentes, discentes e funcionários do PPGSC.

Dinâmica: O seminário terá dois momentos. No primeiro momento serão apresentadas e debatidas a situação atual do programa e a primeira versão do Plano de Metas para o Triênio 2016-2018. No segundo momento, grupos menores trabalharão em cima de áreas-problema com o objetivo de aprofundar a discussão iniciada no primeiro momento e construir proposições para reformulação e aperfeiçoamento das metas e/ou criação de novas metas.

Programação

  • Acolhimento
  • Abertura
  • Momento Avaliativo. Apresentação da Situação Atual do Programa com os seguintes pontos:
    • Avaliação CAPES do Triênio 2012-2013 – Profa. Edna Araújo
    • Relatório Sucupira 2013 – Profa. Valéria Freitas
    • Proposta do Doutorado – Profa. Tânia Araújo
  • Momento propositivo: Plano de Metas para o Triênio 2016-2018 – Profa. Thereza Coelho
  • Debate
  • Momento Operativo: Grupos de Trabalho. Cada grupo contará com coordenador e relator. Os grupos serão mistos (docentes, discentes e funcionários).
    • GT 1. Produção Docente e Discente.
    • GT 2. Disciplinas e Modelo Pedagógico.
    • GT 3. Projetos de Pesquisa, Dissertação e Orientação.
    • GT 4. Relações Institucionais e Internacionalização: Contextos e Cenários.
    • GT 5. Questões éticas e a construção de uma identidade forte: dedicação e compromisso como premissas.
  • Apresentação das proposições, discussão e encaminhamentos.
  • Sarau